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Gestão: Como aumentar a rentabilidade da sua empresa?

Empresa competitiva se faz com profissionais competentes e processos inteligentes.

 A cada dia que passa nos deparamos com clientes mais exigentes e concorrentes mais agressivos e, isto não é ruim, porque é assim que nos obrigamos a sair das nossas zonas de conforto e nos desenvolvermos.

A ideia de “correr atrás do prejuízo” está totalmente ultrapassada, hoje, o que precisamos é “sair na frente”, mas, para isso, precisamos de pessoas qualificadas trabalhando conosco e motivadas para quererem fazer diferente e melhor, só assim estaremos preparamos para nos tornarmos competitivos e aptos a encantarmos os nossos clientes, caso contrário, em pouco tempo estaremos fora do mercado.

Como formar uma equipe motivada e comprometida para garantir os resultados desejados

  • Estruturar o processo de recrutamento e seleção
  • Entender e praticar a liderança
  • Gerenciar os processos e nãos as pessoas
  • Criar ambiente motivador
  • Estabelecer o foco nos resultados

 

O verdadeiro papel da escola – empresa

  • Elaborar (ter) o plano de negócio
  • Elaborar (ter) os planos de:
  1. oMarketing
  2. oOperacional
  3. oFinanceiro
  • Avaliar (conhecer) o potencial da escola – empresa - negócio
  • Identificar oportunidades de melhorias
  • Estabelecer e trabalhar com metas
  • Definir o “melhor” modelo de gestão

 

Como tornar a sua escola mais eficaz através da gestão de processos e indicadores

  • Trabalhar com o conceito de “projetos”
  • Aperfeiçoar os processos
  • Estabelecer, implementar e acompanhar indicadores
  • Formar o preço de venda
  • Implementar o Fluxo de caixa
  • Tomar decisões embasadas / seguras

 

O que devemos fazer para melhorarmos a assertividade das nossas decisões, a produtividade e a rentabilidade da nossa escola

  • Administrar o tempo - fazer as coisas acontecerem, na "hora certa" e do "jeito certo" - Para onde vai o meu tempo ($$$)?
  • Negociar: convencer e não impor as “suas” verdades
  • Delegar: permitir que cada um faça "o seu trabalho" bem feito e na hora certa
  • Conduzir reuniões ágeis e produtivas

 

Os segredos para reter os alunos atuais e conquistar novos

  • Aplicar os 5 passos eficazes do bom atendimento a clientes
  • Entender, atender e “encantar” o seu cliente
  • Desenvolver o ambiente e a infraestrutura adequados
  • Envolver os colaboradores (operacional e professores) no projeto