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Recursos Humanos

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Desenvolvemos talentos para trabalharem na sua empresa !

Atuamos desde a implantação e gestão terceirizada da área de Gestão de Pessoas (Recursos Humanos) com a missão de desenvolver estratégias e ações inovadoras, buscando não apenas a satisfação dos colaboradores, mas também o aumento de sua produtividade, caracterizando deste modo à área como centro de lucro. Atuamos adotando modernas técnicas de administração de pessoas que tratam todos os aspectos técnicos e comportamentais, através de avaliações de clima, treinamento, recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, plano de cargos e salários, plano de carreira, até o desenvolvimento de projetos pontuais (específicos), de modo a atender às necessidades momentâneas da empresa.

Para tanto, a partir da necessidade apresentada pelo nosso cliente, elaboramos a nossa proposta de projeto para realizamos o trabalho.

E, para os casos específicos de recrutamento e seleção, levantamos o perfil do profissional ideal para a função e iniciamos uma busca criteriosa no mercado, para encontrarmos a pessoa tecnicamente qualificada para a vaga e, inclusive, que tenha os mesmos princípios e valores da empresa onde irá trabalhar, propiciando assim a sua adaptação à cultura existente.

Faz parte da cultura de trabalho da All Experts, o envolvimento dos colaboradores da empresa contratante, tanto na fase de elaboração quanto na de execução dos trabalhos, pois acreditamos que a melhor maneira de comprometê-los é conquistando a sua confiança, que é fundamental para o sucesso deste projeto e, esta metodologia nos possibilitará, inclusive, estimularmos as pessoas, de modo que estas assumam, por iniciativa própria, a responsabilidade sobre os resultados esperados, incentivando-os a agirem com criatividade, respeitando no entanto, a sua autonomia.

Garantimos os resultados através de:

  • Colaboradores mais motivados
  • Menor rotatividade de funcionários (maior retenção de talentos)
  • Maior produtividade / otimização no “uso do tempo”
  • “Colaboradores” (pessoas) mais comprometidos / envolvidos
  • Imagem mais positiva da empresa junto ao mercado (cliente e fornecedores)
 
Dentre outras, apresentamos a seguir algumas das ações que desenvolvemos nesta área de Recursos Humanos:

Capacitação

AÇÕES BENEFÍCIO
  • Coaching para “uma pessoa” ou para “grupos de pessoas”
  • Cursos
  • Elaboração de programas específicos de capacitação
  • Identificação e avaliação de ofertas de mercado X necessidade
  • Levantamento de necessidades específicas, por função / funcionário de conhecimentos / competências
  • Levantamento de necessidades gerais de conhecimentos / competências
  • Oficinas
  • Palestras
  • Treinamentos
  • Work shops
  • ...
  •  Estímulo a profissionalização

Estratégia

AÇÕES
BENEFÍCIO

 

  • Cultura - implementação / revisão
  • Descentralização / delegação
  • Elaboração / revisão da “Visão” - “Missão” – “Valores” ...
  • Elaboração / revisão das “Etiquetas da empresa”
  • Elaboração de Diagnóstico com “ameaças”, “oportunidades” e “ações recomendadas”
  • Elaboração do “Calendário do RH”
  • Elaboração do “Plano Estratégico de RH”
  • Elaboração do Plano de Ações
  • Plano sucessório
  • ...
  • Disseminação das informações

 

Gestão e retenção de talentos

AÇÕES
BENEFÍCIO
  • Avaliação de competências gerenciais
  • Avaliação de desempenho
  • Avaliação de tendências de comportamentos
  • Entrevistas de desligamento
  • Movimentação de Pessoal
  • Plano de carreira - cargos e salários
  • Recrutamento e seleção – Interna e Externa
  • Acompanhamento de colaboradores
  • ...
  • Menor rotatividade
  • Maior produtividade
  • Maior Satisfação dos funcionários
  • Maior satisfação dos clientes
  • Maior competitividade
  • ...

Operacional

AÇÕES
BENEFÍCIO
  • Classificação funcional
  • Descrição de cargos / funções / tarefas / responsabilidades
  • Elaboração / revisão de normas e procedimentos internos
  • Elaboração / revisão de relatórios / formulários
  • Programação de férias
  • ...
  • Planejamento

Produtividade

AÇÕES
BENEFÍCIO
  • Acompanhamento (orientação / suporte) de projetos
  • Banco de Horas / Jornada Flexível de trabalho
  • Condução (para objetivos) de reuniões
  • Gestão de projetos
  • Indicadores – identificação, elaboração e implementação
  • Layout funcional
  • PLR – elaboração e implementação
  • ...
  • Controle eficaz
  • Foco no resultado
  • Otimização de espaço
  • Definição de metas
  • ...


Relacionamentos / Ambiente

AÇÕES
BENEFÍCIO
  • Avaliação e implementação de benefícios
  • Avaliação / pesquisa de clima organizacional
  • Gestão de crises / conflitos
  • Negociações com funcionários ou comissões de funcionários
  • Negociações com sindicatos
  • Pesquisa de satisfação
  • Projetos “motivacionais” / comprometimento ...
  • Projetos de integração
  • ...
  • Estimulo a produtividade
  • Melhoras no relacionamento entre os colaboradores
  • Parcerias
  • Satisfação dos colaboradores
  • ...