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Liderança, gerenciamento e motivação de equipes com foco em resultados - team building

Team building - consolidação da equipe

Propiciar aos participantes uma visão teórica e prática do processo de gestão de pessoas, permitindo que cada um faça uma autoavaliação com o propósito de desenvolver as habilidades gerenciais, de modo que seus pontos fortes sejam mais explorados e que seus pontos fracos sejam identificados e possam ser trabalhados.

Outro fator fundamental e que traz grande vantagem competitiva para a equipe/empresa é o fato de ter todos os colaboradores preparados para assumirem funções de liderança e, principalmente, adotando comportamentos de líderes, independentemente de exercerem funções de chefia na empresa, ou ainda, entenderem melhor os papéis que seus superiores hierárquicos devem assumir.

Este programa é dirigido para qualquer pessoa que trabalhe em equipe, tendo esta a responsabilidade de chefia ou não, pois, qualquer que seja a sua função, chefe ou subordinado, para ambos os casos, é altamente recomendável que ambos conheçam os papéis que cada um deve desenvolver no processo, para que o cumprimento das metas estabelecidas para a equipe sejam alcançadas com sucesso.

  • O que é liderar? 
  • Relações humanas na empresa;
  • Comportamento x Atitude;
  • Fortalecendo a figura do líder;
  • Conceitos básicos para a administração de uma equipe;
  • Comunicação (na empresa) entre pessoas;
  • Motivação;
  • Delegação;
  • Qual o "verdadero" papel do líder?;
  • Como trabalhar em equipe;
  • Avaliando o nível de desenvolvimento das pessoas;
  • Relacionamento intra e interpessoal;
  • Tipos de liderança;
  • Modelos de liderança;
  • As habilidades de um líder situacional;
  • A pedagogia da liderança situacional;
  • Estilos de liderança.