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Comunicação: Desenvolvendo a comunicação interpessoal no ambiente corporativo

Nos dias de hoje, onde o volume de informações é extremamente grande, precisamos ter o cuidado para nos comunicarmos de maneira clara e objetiva, caso contrário não apenas correremos o risco de sermos mal entendidos ou mesmo de não sermos entendidos, podermos ainda ser "bloqueados" pelos nossos interlocutores, que se negarão a nos receber, seja através de uma correspondência escrita ou mesmo pessoalmente, devido à nossa prolixidade, falta de foco, falta de encadeamento lógico da mensagem, etc.

Este curso é recomendado para todas as pessoas que tenham a intenção de melhorar o seu relacionamento com outras pessoas, sejam estas suas colegas de trabalho, amigos ou mesmo familiares.

Este programa desenvolve nos participantes um comportamento positivo em relação às divergências, fazendo-os reconhecer quais os fatores que estimulam os “conflitos” saudáveis e suas conseqüências positivas e inovadoras para a empresa, de modo a lhes permitir a identificação de novas alternativas e o melhor aproveitamento das oportunidades existentes.

Enfatizamos a importância do conhecimento tanto sobre o próprio comportamento, quanto o de outros “seres humanos”, para, deste modo, sermos mais produtivos e termos qualidade de vida, com um clima interno harmônico, descontraído e re-alimentador de energias.

 

 Componentes da comunicação

  • Introdução
  • Quais as causas mais comuns para gerar "ruídos" durante a comunicação ?
  • Como funciona a comunicação ?
  • Desenvolvimento da comunicação
  • Processo da comunicação
  • Porque a comunicação "falha" ?
  • Dicas para uma comunicação bem sucedida
  • Usando a lógica na comunicação
  • Colhendo "bons" resultados de uma comunicação eficaz
 
Administração de conflito
  • O que é conflito ?
  • Quais os "tipos" de Conflitos ?;
  • Como solucionar os conflitos ?;
  • Crescendo com Conflitos !
 
Relacionamento Interpessoal
  • A percepção do "Eu" e do "Outro";
  • Tratando com feedbacks;
  • Postura profissional;
  • Tratando comportamentos agressivos;
  • Comunicação;
  • PNL – comunicação não verbal;
  • Autocontrole e concentração.