Empresa competitiva se faz com profissionais competentes e processos inteligentes.
A cada dia que passa nos deparamos com clientes mais exigentes e concorrentes mais agressivos e, isto não é ruim, porque é assim que nos obrigamos a sair das nossas zonas de conforto e nos desenvolvermos.
A ideia de “correr atrás do prejuízo” está totalmente ultrapassada, hoje, o que precisamos é “sair na frente”, mas, para isso, precisamos de pessoas qualificadas trabalhando conosco e motivadas para quererem fazer diferente e melhor, só assim estaremos preparamos para nos tornarmos competitivos e aptos a encantarmos os nossos clientes, caso contrário, em pouco tempo estaremos fora do mercado.
Como formar uma equipe motivada e comprometida para garantir os resultados desejados
- Estruturar o processo de recrutamento e seleção
- Entender e praticar a liderança
- Gerenciar os processos e nãos as pessoas
- Criar ambiente motivador
- Estabelecer o foco nos resultados
O verdadeiro papel da escola – empresa
- Elaborar (ter) o plano de negócio
- Elaborar (ter) os planos de:
- oMarketing
- oOperacional
- oFinanceiro
- Avaliar (conhecer) o potencial da escola – empresa – negócio
- Identificar oportunidades de melhorias
- Estabelecer e trabalhar com metas
- Definir o “melhor” modelo de gestão
Como tornar a sua escola mais eficaz através da gestão de processos e indicadores
- Trabalhar com o conceito de “projetos”
- Aperfeiçoar os processos
- Estabelecer, implementar e acompanhar indicadores
- Formar o preço de venda
- Implementar o Fluxo de caixa
- Tomar decisões embasadas / seguras
O que devemos fazer para melhorarmos a assertividade das nossas decisões, a produtividade e a rentabilidade da nossa escola
- Administrar o tempo – fazer as coisas acontecerem, na “hora certa” e do “jeito certo” – Para onde vai o meu tempo ($$$)?
- Negociar: convencer e não impor as “suas” verdades
- Delegar: permitir que cada um faça “o seu trabalho” bem feito e na hora certa
- Conduzir reuniões ágeis e produtivas
Os segredos para reter os alunos atuais e conquistar novos
- Aplicar os 5 passos eficazes do bom atendimento a clientes
- Entender, atender e “encantar” o seu cliente
- Desenvolver o ambiente e a infraestrutura adequados
- Envolver os colaboradores (operacional e professores) no projeto