Esse curso visa à conscientização dos alunos para que reconheçam a importância da Gestão Administrativa para seus acionistas, colaboradores, fornecedores e clientes, e, a partir deste momento, instrumentalizá-los para que possam elaborar o planejamento estratégico e coordenar a sua implementação, gerindo de maneira eficaz todos os recursos necessários, sejam eles: humanos, materiais, físicos ou financeiros, facilitando assim o atingimento dos objetivos da empresa-escola.
Propicia ainda, ao aluno a competência necessária para desenvolver ações de reestruturação e suas respectivas implementações, quando necessárias, contemplando, inclusive, os conceitos de qualidade e produtividade que deverão ser disseminados pelo administrador e praticados por toda a equipe de colaboradores da escola-empresa. Esta cultura contribuirá efetivamente para os programas de melhoria contínua dos processos, além de criar outros mecanismos que possam sedimentar a formação de uma cultura voltada para a valorização dos seus funcionários e a satisfação de seus clientes.
- Cenário mundial
- Boas vindas … a “era da competência” !
- Como funciona “uma” empresa ?
- Teoria da administração
- Ferramentas a disposição do administrador
- Focos de atuação do gestor administrativo
- Missão
- Comunicação
- Exercícios / CASES
- Anexos