Nos dias de hoje, onde o volume de informações é extremamente grande, precisamos ter o cuidado para nos comunicarmos de maneira clara e objetiva, caso contrário não apenas correremos o risco de sermos mal entendidos ou mesmo de não sermos entendidos, podermos ainda ser “bloqueados” pelos nossos interlocutores, que se negarão a nos receber, seja através de uma correspondência escrita ou mesmo pessoalmente, devido à nossa prolixidade, falta de foco, falta de encadeamento lógico da mensagem, etc.
Este curso é recomendado para todas as pessoas que tenham a intenção de melhorar o seu relacionamento com outras pessoas, sejam estas suas colegas de trabalho, amigos ou mesmo familiares.
Este programa desenvolve nos participantes um comportamento positivo em relação às divergências, fazendo-os reconhecer quais os fatores que estimulam os “conflitos” saudáveis e suas conseqüências positivas e inovadoras para a empresa, de modo a lhes permitir a identificação de novas alternativas e o melhor aproveitamento das oportunidades existentes.
Enfatizamos a importância do conhecimento tanto sobre o próprio comportamento, quanto o de outros “seres humanos”, para, deste modo, sermos mais produtivos e termos qualidade de vida, com um clima interno harmônico, descontraído e re-alimentador de energias.
Componentes da comunicação
- Introdução
- Quais as causas mais comuns para gerar “ruídos” durante a comunicação ?
- Como funciona a comunicação ?
- Desenvolvimento da comunicação
- Processo da comunicação
- Porque a comunicação “falha” ?
- Dicas para uma comunicação bem sucedida
- Usando a lógica na comunicação
- Colhendo “bons” resultados de uma comunicação eficaz
Administração de conflito
- O que é conflito ?
- Quais os “tipos” de Conflitos ?;
- Como solucionar os conflitos ?;
- Crescendo com Conflitos !
Relacionamento Interpessoal
- A percepção do “Eu” e do “Outro”;
- Tratando com feedbacks;
- Postura profissional;
- Tratando comportamentos agressivos;
- Comunicação;
- PNL – comunicação não verbal;
- Autocontrole e concentração.