Coaching
- Maximizarem seus pontos fortes individuais (por exemplo, trabalhar a habilidade analítica);
- Superarem obstáculos pessoais (por exemplo, trabalhar o medo de falar em público);
- Realizarem todo o seu potencial através da aprendizagem contínua (por exemplo, aprender como usar a Internet para pesquisa de negócios);
- Alcançarem novos patamares de habilidade e competência e assim se tornarem mais eficientes (por exemplo, desenvolver habilidades mais avançadas de comunicação);
- Prepararem-se para novas responsabilidades (por exemplo, adquirir habilidades de liderança);
- Gerenciarem a si mesmos (por exemplo, encontrar meios de aperfeiçoar a utilização do tempo);
- Compreenderem de forma mais clara as metas de desempenho e a persegui-las (por exemplo, aprender a estabelecer metas mais realistas).
Uma das atividades mais importantes é o desenvolvimento do potencial do profissional – o Coachee -, que ele está treinando. Através da troca constante de informações e da avaliação dos resultados, cria-se um ambiente de aprendizado entre as duas partes. Como resultado final, o Coachee aprende a seguir seu próprio caminho. coaching – aperto-de-maos1
A atividade do Coach engloba também o desenvolvimento de várias atividades, entre elas a de um tutor, o que implica ajuda, treinamento e confiança. O Coach é a possibilidade de o profissional buscar conselhos, indicações, desenvolver suas competências e compartilhar experiências com alguém em que ele confie.
O acompanhamento permite a aquisição de conhecimentos e de ferramentas para responder às necessidades do indivíduo, ao contrário da formação que se dirige a um grande público e que responde mais ao pedido da organização do que do colaborador. O Coach ajuda muito pela sua empatia e pelo seu apoio à integração das mudanças vividas pelo seu cliente, à medida dos progressos realizados.

- Maior satisfação no trabalho e motivação;
- Melhores relações de trabalho entre gerentes e subordinados diretos;
- Equipes mais produtivas;
- Uso mais eficaz dos recursos organizacionais;
- Eleva a autoconfiança e a autoestima da pessoa;
- Facilita o autoaprendizado, a busca permanente pela inovação;
- Torna o executivo mais dinâmico, mais arrojado;
- Estimula que usem suas experiências e habilidades pessoais;
- Entre vários outros.