Capacitação Profissional

Desenvolvemos talentos para trabalharem na sua empresa !

Nossos programas de treinamento são desenvolvidos e ajustados de acordo com as necessidades das empresas clientes, proporcionando deste modo, o maior retorno possível da capacitação do corpo funcional da organização. Quanto ao “Objetivo”, a “Carga Horária” e o “Conteúdo Programático” de cada curso ou palestra, serão adequados, sempre que necessário, à realidade da empresa cliente, ou, desenvolveremos um programa específico. 

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Nossas Palestras e nossos Treinamentos são desenvolvidos segundo a nossa metodologia que contempla na sua aplicação, o uso de dinâmicas com exemplos atuais e práticos que ocorrem no cotidiano dos profissionais, dramatizações, filmagens, debates, estudos de casos, entre outros recursos disponíveis / recomendáveis para cada tipo de evento, de modo a estimular, nos treinandos, uma reflexão quanto às suas aptidões, provocando, inclusive, as mudanças de atitudes e comportamentos necessárias. Temos ainda flexibilidade para promovermos as adequações abaixo quando forem recomendadas.

  • A carga horária dos cursos poderá ser adequada à necessidade da empresa cliente, para os casos “in company”;
  • Quanto às Palestras, poderão ter uma duração de 1h30 á 4h.
  • Todos os cursos poderão ser apresentados na versão “palestras”.
  • Havendo necessidade, desenvolveremos programas específicos



Permitir a cada treinando que avalie seus pontos fortes e identifique os que devam ser melhorados, proporcionando as condições adequadas para o seu auto-desenvolvimento, o que resultará em:

  • Melhoria da imagem da empresa;

  • Aumento no volume de negócios;

  • Aumento no índice de satisfação / fidelização dos clientes (internos e externos);

  • Diferencial no relacionamento com o cliente (interno e externo) – melhoria do atendimento;

  • Melhoria no relacionamento interpessoal;

  • Aumento da produtividade dos profissionais envolvidos;

  • Entre outros.

Para garantirmos o alcance destes objetivos, adotamos modelos de aulas interativas (educação libertadora*) e com total participação dos treinandos, seja ela espontânea ou estimulada, deste modo, vivenciam situações que envolvem suas funções no seu dia-a-dia, provocando a sua percepção / reflexão / mudança.

*Apresentamos a seguir, algumas das principais características da metodologia “problematizadora” ou, “Iibertadora”, apenas para reforçar a sua importância.

  • Uma pessoa só conhece bem algo quando o transforma, transformando-se ela também no processo.

  • A solução de problemas implica na participação ativa e no diálogo constante entre as pessoas. A aprendizagem é concebida como a resposta natural das pessoas ao desafio de uma situação-problema.

  • A aprendizagem torna-se uma pesquisa em que a pessoa passa de uma visão global do problema a uma visã analítica do mesmo – através de sua teorização para chegar a uma síntese provisória, que eqüivale à compreensão. Desta apreensão ampla e profunda da .estrutura do problema e de suas conseqüências nascem “hipóteses de solução” que obrigam a uma seleção das soluções mais viáveis. A síntese tem continuidade na praxis (atividade prática, uso), isto é, na atividade transformadora da realidade

Fonte: Estratégias de Ensino – Aprendizagem

Juan Díaz Bordenave / Adair Martins Pereira

Vozes – 10ª edição




 
Trabalhamos, nos nossos Cursos e Palestras, para provocarmos novas posturas comportamentais nos profissionais (treinandos), que através da sua participação, tomarão conhecimento sobre as técnicas e os recursos disponíveis, o que os favorecerá alcançarem seus objetivos pessoais com menor resistência por parte do ambiente em que vivem.

Sendo assim, os profissionais estarão melhores preparados para aperfeiçoarem a sua capacidade de se relacionarem com os seus interlocutores, sendo eles seus clientes internos ou externos, seus pares (colegas), superiores ou subordinados hierárquicos, o que propiciará resultados positivos para si e para a empresa que trabalham, potencializando novas oportunidades de negócios ou ainda melhorando as já existentes.

Este trabalho, desenvolvido neste formato, pode ser aplicado para qualquer um dos temas acima apresentados, sejam eles de treinamentos ou mesmo de palestras, pois esta metodologia nos permite o desenvolvimento do conhecimento, a “aquisição” de novas experiências e a construção de ferramentas para responder às necessidades “do indivíduo”, ao contrário da formação (curso) que responde mais ao pedido da organização do que do colaborador.

 O objetivo deste projeto é trabalhar todo o processo de descoberta e definição de missão, metas, ações estratégicas e tomadas de decisões que envolvam as funções do profissional e, terá a sua evolução orientada a partir das necessidades do dia-a-dia identificadas e/ou apresentadas pelos profissionais que fizerem parte desta equipe “de trabalho”.

 O foco da All Experts, estará centrado no desenvolvimento individual de cada um dos colaboradores, explorando-os, nas suas dificuldades, com o propósito de torná-las seus “pontos fortes”.

 Teremos, também como objetivo, durante a evolução deste trabalho, estimularmos os participantes a gerarem seus próprios resultados, através da sua percepção sobre o seu potencial, tornando-os, deste modo, conscientes quanto a sua capacidade e responsabilidades perante a sua equipe e a empresa que representam e, como resultado, teremos por parte dos participantes, maior entusiasmo no cumprimento de suas tarefas e maior comprometimento no alcance de seus objetivos.

  • Trabalharemos para que os profissionais:

  • maximizem seus pontos fortes individuais (exemplo: trabalhar habilidade analítica);

  • superem obstáculos pessoais (exemplo: trabalhar o medo de falar em público);

  • realizem todo o seu potencial através da aprendizagem contínua (exemplo: busca permanente de informações pertinentes ao negócio);

  • alcancem novos patamares de habilidade e competência, e assim se tornarem mais eficientes (exemplo: aprimorar suas habilidades de comunicação);

  • preparem-se para novas responsabilidades (exemplo: praticar habilidades de liderança);

  • gerenciem a si mesmos (exemplo: otimizar a utilização do tempo e praticar a auto-organização);

  • trabalhem com planejamento (exemplo: estabelecer metas factíveis e “criar” projetos para viabilizá-las); e

  • etc.

Outro objetivo que perseguiremos durante este trabalho será o desenvolvimento do “potencial do profissional”, que alcançaremos através da troca constante de informações e da avaliação dos resultados imediatos, com respostas rápidas, estudadas pelo grupo, criando um ambiente sinérgico, onde o grupo divide os seus conhecimentos e as suas experiências, fazendo com que o indivíduo aprenda com grupo.

 A conseqüência natural, deste processo, deverá favorecer a autonomia, propiciar maior assertividade dos executivos, nas suas decisões, uma vez que estarão em constante aperfeiçoamento, além de melhorar o relacionamento interpessoal, tornando a equipe de trabalho muito mais unida / comprometida.

 E, por fim, apresentamos a seguir alguns dos principais benefícios, para o profissional que fizer parte deste grupo de trabalho:

  • Maior satisfação e motivação para o trabalho;

  • Melhores relações de trabalho entre seus superiores, subordinados e pares;

  • Equipes mais produtivas;

  • Uso mais eficaz dos recursos organizacionais;

  • Auto-confiança e auto-estima mais elevada;

  • Propicia o auto-aprendizado, a busca permanente pelo “novo”;

  • Torna o executivo mais dinâmico, mais arrojado, mais interessado;

  • Estimula que usem suas experiências e habilidades pessoais para sua auto-realização;

  • Entre vários outros.

 

 

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