Mentoria para Líderes

Não temos um modelo pronto ou pré-formatado neste programa de mentoria, coloco à disposição do mentorado meus 49 anos de vida profissional, sendo os últimos 30 de experiência prática, na All Experts, atuando como consultor – coaching, professor e palestrante, vivenciando todos os tipos de ambientes, segmentos e portes de empresas.  Luiz Henrique Casaretti

Assista este vídeo e entenda como funciona o processo de mentoria e se achar interessante, vamos conversar, sem compromisso. Estou te aguardando.

Outra diferença fundamental que existe entre um mentor e um professor, segundo a minha visão, é que o professor, numa sala de aula, tem como propósito fazer com que os seus alunos – treinandos aprendam os conceitos, técnicas, procedimentos, enfim, àquilo que o programa pré-estabelece. Já no caso da mentoria, o meu foco é completamente diferente, não parto do programa para o aluno, não defino previamente o que o mentorado* precisa saber, mas sim da sua necessidade em um determinado momento, para o desenvolvimento do seu conhecimento, da construção da sua experiência e este é, na minha opinião o verdadeiro processo de autodesenvolvimento.

E é justamente este modelo a parte mais interessante e produtiva deste processo de autodesenvolvimento, pois ocorre de maneira natural, com base no relacionamento sólido e respeitoso que se estabelece entre mentor e mentorado* e se alimenta com as demandas apresentadas pelo próprio, à medida em que se depara com situações inusitadas e que mereçam, segundo seu julgamento, serem debatidas com seu mentor.

* Mentorado – que ou quem é guiado ou aconselhado por um mentor, com vista a adquirir  conhecimentos, experiência ou competências = MENTOREADO

https://dicionario.priberam.org/mentorado